domingo, 8 de abril de 2012

CAIXA DE CHARUTOS SUERDIECK *GRANDE GALA*




Quinta-feira “santa”, em um giro no Recôncavo Baiano, passei na Cidade de Cruz das Almas, para fotografar algumas fábricas de charutos, infelizmente fecharam 12h por ser um dia “santo”.
A viagem, porém, não foi perdida, pois saboreamos um delicioso vatapá, acompanhado de arroz e ensopado de camarão, uma delícia!
Essa saborosa aventura gastronômica se deu na residência de Dr. Orlando, conceituado médico da Sociedade Cruzalmense, sogro do Harleyro-Ivan, que nos serviu um vinho chileno, que harmonizou perfeitamente.
Dr. Orlando, recebeu de presente uma caixa de Charutos Grande Gala, da então respeitada fábrica Suerdieck, que infelizmente não sobreviveu aos impostos. A caixa em questão, cuja foto publicamos (hoje sem os charutos), é confeccionada em jacarandá da Bahia, e cada charuto acondicionado em uma caixa menor, da mesma nobre madeira. Uma preciosidade, vintage, de imediato o Harleyro-Ivan demonstrou interesse por tal relíquia. Fomos agraciados com dois exemplares de charuto Don Pepe da Suerdieck, que nosso anfitrião tinha recebido de clientes, em agradecimento à medicina que pratica há mais de 50 anos, no interior da Bahia.
Vou colocar os charutos em humidor, e depois vamos degustar, informaremos os resultados.
Agradeço a acolhida e o presente! 







Nenhum comentário:

Postar um comentário